Plantão Itabuna - A denúncia é sua, a missão é nossa: Escritora itabunense desembarca em Miami para lançar dois livros

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Escritora itabunense desembarca em Miami para lançar dois livros


A escritora itabunense que ganhou o mundo com seu talento e dedicação desembarcou em Miami, onde ficará por alguns dias para lançar os livros de sua autoria "E assim foi a vida" e "Crônicas de um tempo infinito".
Lá, onde morou por muitos anos, casou, formou família e é onde mora seu único filho Paulo Costa, seus netos e nora. Elilde Browning tem dupla nacionalidade, ama o aquele país, mas é apaixonada pelo Brasil, com moradia em São Paulo. Para hoje, (28), ele nos encanta com mais um artigo.



"NOSSA MENTE É PODEROSA".

Nós não temos ideia do poder de nossa mente. Se formos capazes de concentrar na mente todo o nosso caminhar pela vida, certamente, teremos a realização de nossos sonhos envoltos em agradáveis surpresas. Esse potencial tem a sua base no querer e decidir. Visualizar e sonhar antecipadamente o que queremos é prelibar o gosto da vitória em seus mais amplos aspectos. A imaginação e a criatividade devem estar sempre acima de qualquer tropeço que possa minar o que queremos. 

A firmeza do pensamento terá que ser de forma contínua sem deixar que outras situações interfiram na escalada. As mudanças que poderão acontecer em decorrências de situações alheias a nossa vontade, não serão motivos para nos afastar das metas propostas. Por outro lado, todas as dificuldades que encontraremos serão dissipadas e removidas do nosso caminho porque o alvo a atingir coloca-se em um pedestal tão alto que o nosso olhar não se dará ao luxo de vivenciar situações de somenos importância.

A luta poderá ser forte e muitas vezes não temos a oportunidade de saber os tipos de armas letais que o mundo colocará a nossa frente. Nesse instante entram a coragem, a determinação e os desafios dando-nos uma contribuição definitiva para alcançar o que queremos.

O ser humano ainda se extasia com os fracassos de outros. Aquela arena dos romanos quando colocavam pessoas para serem devoradas pelos leões ainda é uma constante nos dias atuais. Nada mudou. Portanto para se atingir o que desejamos para a nossa vida é necessário munir-se de um cabedal de firmeza além do nosso pensar. É colocar a nossa mente em harmonia com o nosso coração e a nossa alma e ter a certeza de que tudo acontecerá dentro de uma realidade prevista.

Cada um de nós tem a capacidade de viver como nos convém, basta, apenas que respeitemos os demais e não deixar se envolver com idéias que fogem da nossa forma de pensar. Ouvi-las e esquecer a seguir é uma segurança para não deixar se contaminar com os convencimentos que podem interferir em nossa vida.

Deus em sua majestosa sabedoria concedeu a cada indivíduo a capacidade de discernir o bem do mau e fez-nos únicos para que, também, pudéssemos no palmilhar da vida, decidir o que melhor nos convém.

Nenhum de nós fica doente por acaso. Os males que invadem o nosso corpo situam-se em primeiro lugar em nossa mente. Cultivar um pensar sadio é livrar-nos dos inconvenientes dos sofrimentos de uma doença. Em determinadas situações a tristeza, os desencontros e os insucessos que são comuns em grande parte de nosso viver devem ser afastados com a força poderosa da nossa mente. 

Ainda existem os traumas que por vezes ficam escondidos e camuflados em algum compartimento de nosso cérebro nos privando de viver uma vida plena. Descubra esses esconderijos e despache-os para algum lugar onde jamais serão encontrados. Eles funcionam como um pesadelo para impedir que a nossa vida tenha o seu curso normal na busca da felicidade.

No meu livro “Crônicas de um tempo infinito” tive a felicidade de escrever: “Nossa mente tem o poder além da que percebemos. Você é o que ela determinar. A força que emana dela pode remover montanhas e ultrapassar todos os limites que nos forem impostos. Acreditar, confiar e querer são palavras mágicas que sempre nos levará ao sucesso e até mesmo a utopias. Viver é observar o mundo e o comportamento das pessoas e tirar as próprias conclusões. Até mesmo nas situações mais difíceis da vida há sempre algo a aprender. As experiências provêm do que vivemos e do que o mundo nos oferece em cada momento. Cada um escolhe o seu caminho, e muitos escolhem o nosso caminhar não nos dando chances de mudança. Portanto abra os olhos, trace suas metas e siga-as com firmeza e determinação. A luta não será fácil e a escalada dificílima; todavia, quando se alcançar o topo, sentirá que a vista é magnífica e certamente terá a chance de alçar vôo confiante nas potentes asas que foram construídas com material de excelente qualidade.

Finalmente, coloque a sua mente em alerta, ouça as vozes que dela emana e numa harmonia do consciente e subconsciente viva cada dia confiante do seu poderio. Conte com esse beneplácito e encontre a felicidade na realização das metas de sua vida.



Elilde Browning

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE!

PUBLICIDADE!